Seja bem vindo!!!

- SEJA BEM VINDO -
" Trabalho com Respeito "
Força para sentir, pensar e falar sempre bonito!!!

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Móveis de área externa chegam aos interiores da casa...

Uma espreguiçadeira confeccionada com trama sintética foi colocada na decoração do living projetado por Selma Tammaro na Mostra Artefacto. Foto: Divulgação

Usar móveis da área externa nos ambientes de casa pode até parecer estranho, mas é uma alternativa interessante na hora de conferir novos ares à decoração. O mobiliário despojado oferece praticidade, resistência e chama atenção por sua beleza artesanal. Para escolher as peças mais adequadas aos interiores, analise as características dos espaços e dê preferência aos materiais confeccionados em fibras (naturais ou sintéticas), madeira, vidro e alumínio.

Clique: http://delas.ig.com.br/casa/decoracao/2012-11-27/moveis-de-area-externa-chegam-aos-interiores-da-casa.html

ADALBERTO - Consultor Imobiliário
CEL: (11) 99953-1707 / CRECI - 89563-f
" Trabalho com Respeito "

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Urawaza - Como limpar o para-brisa do carro...


Por mais que você lave o para-brisa com água e sabão, sempre a sujeira acaba se acumulando nas laterais do vidro.


Se você não tem tempo para mandar o carro no lava rápido veja uma dica para deixar o para-brisa limpo sem manchas ou estrias.
Remova a fita magnética de uma fita cassete, faça um bolinho com ela e coloque dentro de uma meia calça de nylon, amarre bem a ponta da meia e pronto.
A maioria das fitas cassete é feita de óxido de ferro e cobalto. Na forma de um pó fino, o óxido de ferro é bastante utilizado no polimento de joias e vidro. Ou seja, além de servir como meio de armazenamento magnético, a fita é ótima para polir o vidro do seu carro.
Já a meia de nylon é resistente o bastante para manter a fita magnética compacta.
 
 
ADALBERTO - Consultor Imobiliário
CEL: (11) 99953-1707 / CRECI - 89563-f
" Trabalho com Respeito "
Venha conhecer o modelo decorado do apartamento de novo conceito...
FIRST GUARULHOS
SUCESSO DE VENDAS...
 
 
Venha morar em uma das regiões que mais crescem em São Paulo!!!Uma excelente oportunidade de investimento!!!
 
 
 
ADALBERTO - Consultor Imobiliário
CEL: (11) 99953-1707 / CRECI - 89563-f
" Trabalho com Respeito "




domingo, 25 de novembro de 2012

Para se proteger de atrasos na entrega de imóveis...


Atrasos na entrega de casas e apartamentos comprados na planta estão se tornando cada vez mais comuns porque, com o crescimento exponencial da demanda, falta mão de obra (de arquitetos a pedreiros) e material de construção.
Mas o consumidor pode e deve tomar algumas precauções para proteger os seus interesses.
A primeira recomendação dos especialistas é para que o contrato a ser firmado com a incorporadora seja lido atentamente, ponto por ponto. Uma boa ideia é até submeter o documento à análise de um advogado da área.
“Muita gente não percebe, por exemplo, que existe uma cláusula de carência para o prazo previsto de entrega que costuma ser de 180 dias. Então, o comprador deve se planejar e considerar sempre que pode demorar seis meses além da data inicialmente estimada para conseguir se mudar”, diz Emanuela Veneri, sócia-diretora da Arbimóvel, consultoria voltada à solução de conflitos imobiliários.
A data de entrega das chaves e a carência precisam estar discriminadas claramente no contrato. Esse período extra pode ser reclamado pela construtora caso haja eventos fora do seu controle que acabem por atrasar a obra, como inundações ou uma greve geral dos operários. Dificuldades para obter o habite-se com a prefeitura e o registro no cartório não cabem nesse artigo.
Existe um projeto de lei que pede que automaticamente seja incluída nos contratos uma multa para a incoporadora que atrasar a entrega do imóvel. Enquanto a norma não sai, o consumidor pode tentar negociar com a construtora e solicitar que seja estabelecida uma penalidade, afinal, o comprador é punido se atrasa o pagamento. Muitas empresas voluntariamente já estão colocando essa cláusula para evitar processos judiciais, porém a maioria resiste.
Em ações na Justiça, o entendimento geralmente é favorável ao cliente. “O melhor é que não seja necessário chegar a esse ponto, até porque os processos podem demorar anos. Chamar a incorporadora para uma conversa é menos desgastante e funciona”, explica Emanuela. Os acordos podem determinar o pagamento do valor que o cliente está gastando com aluguel ou o que deixa de ganhar se comprou o imóvel como investimento. Só não se deve em momento algum deixar de pagar pelo bem porque a entrega passou do prazo –aí o consumidor perde a razão.
Na reclamação sobre o atraso, o cliente deve estar munido de provas: fotografar a obra inacabada ou fora dos padrões combinados é recomendado. As imagens têm que ser comparadas com as especificações do memorial descritivo: é a partir das diferenças que se caracteriza a demora.
O consumidor também tem deveres e obrigações nessa relação, entretanto. “Comprar a casa da sua vida é uma decisão séria demais, de grande responsabilidade, e às vezes as pessoas não tomam os cuidados razoáveis nessa aquisição”, lembra Carlos Artur André Leite, sócio do escritório Salusse Marangoni Advogados e conselheiro da Comissão de Habitação e Urbanismo da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil, seção de São Paulo). “É fundamental, antes de mais nada, verificar se a construtora é idônea, se sofre muitas ações judiciais, se costuma atrasar, se as suas obras têm qualidade. Uma assessoria adequada ajuda bastante nessa pesquisa.”

Clique: http://colunistas.ig.com.br/seudinheiro/2010/08/27/para-se-proteger-de-atrasos-na-entrega-de-imoveis/

ADALBERTO - Consultor Imobiliário
CEL: (11) 99953-1707 / CRECI - 89563-f

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Como decorar o primeiro apartamento...Soluções criativas para gastar pouco e ainda valorizar a metragem do imóvel...

Para valorizar a metragem do imóvel, Dutra de Sá transformou a varanda em uma sala de jantar anexa ao living. Foto: Divulgação
 
 
Negócio fechado e chaves na mão: o sonho de comprar o primeiro apartamento saiu do papel. Com ele, logo uma enxurrada de dúvidas passa a povoar a cabeça de quem precisa reformá-lo ou decorá-lo. “Geralmente, toda a verba disponível foi investida na compra da casa e não sobra muito para a decoração. Por isso, é importante usar a criatividade para inovar”, afirma a arquiteta Eduarda Corrêa.
 
 
ADALBERTO - Consultor Imobiliário
CEL: (11) 99953-1707 / CRECI - 89563-f
 

 

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Quatro hábitos de vida para ter uma velhice bem-sucedida...

Segundo estudo, moderar no álcool e comer mais vegetais melhora as chances de permanecer com saúde à medida que o envelhecimento chega...
 
Moderar no álcool e comer frutas e legumes na meia-idade permitem um envelhecimento bem-sucedido...
Consumir álcool moderamente e comer frutas e legumes na meia-idade podem levar a uma velhice mais funcional e saudável.
Pesquisadores descobriram que quatro tipos de hábitos saudáveis durante a meia-idade – não fumar, consumir álcool moderadamente, fazer exercícios regularmente e comer frutas e legumes – foram associados a uma maior probabilidade de envelhecimento bem-sucedido.
 
 
ADALBERTO - Consultor Imobiliário
CEL: (11) 99953-1707 / CRECI - 89563-f

sábado, 3 de novembro de 2012

Xícaras e canecas para fazer cupcakes...

Selecionamos peças resistentes ao micro-ondas que vão deixar as receitas mais charmosas...

Ao preparar uma receita na caneca, quem nunca ficou em dúvida sobre qual modelo de recipiente usar? A questão é pertinente, já que nem todas as xícaras e canecas aguentam o calor do micro-ondas e muitas acabam trincando. Cozinhar em peças de cerâmica, por exemplo, é bastante arriscado. “O melhor é comprar recipientes de porcelana, uma vez que a cerâmica esquenta demais e acaba prejudicando o cozimento”, diz Zaira Zimmermann, gerente de marketing e designer de produção da Oxford.

Veja mais: http://delas.ig.com.br/casa/servicos/2012-11-03/xicaras-e-canecas-para-fazer-cupcakes.html
 
ADALBERTO - Consultor Imobiliário
CEL: (11) 99953-1707 / CRECI - 89563-f
" Trabalho com Respeito "
 

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Produtos da estação: coco verde garante dose de vitamina C e hidrata...

Coco verde: a água da fruta verde tem vitamina C e elevado teor de cálcio, ferro e magnésio. A carne, molinha e adocicada, fornece boas doses de açúcar, gordura e fibras...

Conheça os benefícios desta e de outras frutas, legumes e verduras de novembro.

Clique: http://saude.ig.com.br/alimentacao-bemestar/2012-11-01/coco-verde-garante-dose-de-vitamina-c-e-hidrata.html

ADALBERTO - Consultor Imobiliário
CEL: (11) 99953-1707 / CRECI - 89563-f
" Trabalho com Respeito "