Perguntas que você não pode deixar de fazer na hora de comprar um imóvel. E as respostas que você deve ouvir. Acompanhe todos os dias.
- Como posso obter informações adicionais sobre uma incorporadora? Hoje em dia, muitas incorporadoras tem capital aberto na Bolsa de Valores. Por esse motivo, devem divulgar seus resultados trimestralmente. Voce pode encontrar o balanço dessas empresas nos seus respectivos sites. Uma outra forma, seria verificar se as obras em andamento da incorporadora contam com financiamento bancário para suprir as despesas de construção, pois o financiamento é uma maior garantia de que a obra será entregue, os bancos só o concedem às empresas que estão com boa saúde financeira.
- Como sei se devo confiar numa incorporadora? Obtenha informações sobre a tradição desta incorporadora, verificando:
* Há quanto tempo ela trabalha no mercado;
* Quantos empreendimentos ela entregou;
* Padrão de qualidade de seus produtos;
* A pontualidade na entrega dos seus imóveis
- O que é um lançamento imobiliário? É a abertura de vendas de um empreendimento imobiliário após o seu Registro de Incorporação. Normalmente, o início das vendas é acompanhado de eventos, açoes promocionais e anúncios na mídia.
- Qual a vantagem de se comprar um imóvel no seu lançamento? Quando você compra um imóvel no lançamento, você pode escolher a unidade mais adequada à sua preferência, além de encontrar, nessa fase de vendas, as melhores condições de preço e de forma de pagamento.
- O que é um umóvel na planta? É o imóvel comercilizado durante a fase de lançamento, ou seja, antes do início da construção.
- O que significa comprar um imóvel na planta? Significa comprar um imóvel quando ele está sendo lançado. Ou seja, o imóvel não se encontra pronto. Ele será construído e, após um prazo que usualmente varia de 18 a 36 meses, dependendo do tipo de imóvel, será entregue pela incorporadora ao proprietário. Por isso que se diz que o imóvel comprado na planta é um bem de entrega futura.
- Que cuidados deve-se tomar para comprar um imóvel na planta? Verifique se realmente o imóvel escolhido atende às suas necessidades no que diz respeito a tamanho, localização, infraestrutura de lazer oferecida e a sua planta. Planeje seu futuro e analise se o valor e a forma de pagamento deste imóvel se encaixam na sua capacidade de pagamento. Verifique se o projeto do empreendimento do empreendimento encontra-se aprovado, e o seu Memorial de Incorporação registrado. Compre apenas de incorporadoras saudáveis, com tradição e credibilidade.
- O que é Incorporação Imobiliária? Ato de empreender um projeto imobiliário. É o meio pelo qual alguém (pessoa física ou jurídica) se compromete a construir um edifício, ou conjunto deles, com diversas unidades autônomas, sendo-lhe permitido comercializar as unidades que o comporão, antes ou durante a fase de construção do empreendimento. Para que a Incorporação Imobiliária produza efeitos e permita a venda das unidades imobiliárias autônomas, é necessário o seu registro no Ofício de Registro de Imóveis competente, que inclusive dará segurança ao adquirente quanto à condição técnica e idoneidade do incorporador, à legalidade do projeto, às características e metragens do imóvel, bem como às regras de convivência em condôminio. É o processo que permite a comercilização legal de um empreendimento que ainda se encontra na planta.
ADALBERTO - Consultor Imobiliário
CEL: (11) 9953-1707 / CRECI - 89563-f
Consulte: www.adalbertopadecal.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário