Medidas simples, como organizar uma planilha e pesquisar brincadeiras tradicionais, ajudam a gastar menos com o aniversário do seu filho...
1. Faça uma planilha
Planejar com um mês de antecedência abre caminhos para os pais encontrarem as melhores ideias e fornecedores, de acordo com o custo-benefício que procuram. Porém, segundo a assessora e organizadora especialista em festas infantis Kika Duarte, da Auguri Festas e Eventos, essa nem sempre é a melhor saída para os que se empolgam facilmente: “Planejar com antecedência pode dar abertura para gastar mais e não sentir tanto no bolso”. Por isso, faça uma planilha para não fugir do orçamento estipulado.
2. Coloque a mão na massa
Se a ordem é economizar, é preciso usar não só a imaginação, mas também seus talentos artesanais. A blogueira do Mamatraca Anne Rammi, por exemplo, pintou copos e pratinhos descartáveis para fazer “torres” de brigadeiro e cupcake para o primeiro aniversário de Joaquim.
Os materiais, de acordo com a produtora de eventos Malu Mattos, do Ateliê de Criação, podem variar bastante, incluindo o uso de recicláveis. Mas se você não tem tempo ou habilidade, pense em pedir ajuda a amigos e parente ou contratar alguém especializado: a festa tem prazo e ninguém quer que o barato saia caro.
3. Aposte em “finger food” e doces tradicionais
Para o aniversário do filho, Anne Rammi apostou em comidinhas saudáveis e caseiras: tomatinhos espetados no palito com queijo e batatinhas cozidas, por exemplo. Petiscos que podem ficar à disposição decoram a mesa e dispensam garçons. E vale lembrar que criança gosta mesmo de brigadeiro, beijinho e bicho-de-pé. “Esse tipo de doce costuma ser mais barato e mais fácil de fazer em casa”, comenta Malu Mattos.
Kika Duarte dá a dica para o cálculo da quantidade: a média com folga é de seis docinhos e 12 salgadinhos por convidado acima de cinco anos. Crianças menores que isso dificilmente comem em uma festa e não precisam entrar na contagem.
ADALBERTO - Consultor Imobiliário
CEL: (11) 99953-1707 / CRECI - 89563-f
CEL: (11) 99953-1707 / CRECI - 89563-f
Nenhum comentário:
Postar um comentário