Seja bem vindo!!!

- SEJA BEM VINDO -
" Trabalho com Respeito "
Força para sentir, pensar e falar sempre bonito!!!

terça-feira, 26 de junho de 2012

Além de objeto de desejo, luxo agora é investimento...

Impulsionados pela demanda dos emergentes, artigos de luxo, como vinhos finos e arte, destacam-se não só em vendas, mas também por sua rentabilidade.
Essa magnífica valorização, graças ao impulso dado pelos novos consumidores emergentes, não é exceção entre produtos fetiche das classes mais abastadas, como bebidas finas, obras de arte, carros de luxo, etc. O capitalismo, com sua criatividade e rapidez características, não tardou em ver aí uma oportunidade de ampliar os ganhos. Com isso, belos quadros e bebidas deliciosas ficam temporariamente afastadas do deleite do consumidor para serem armazenadas e representadas por um papel (que comprova o investimento). Aquele 'recibo' é o registro de posse de uma quota daqueles bens, que, com o passar do tempo, tende a se valorizar. Nos últimos anos, inclusive, com a demanda fortíssima e uma estrutura produtiva limitada, os preços sobem com vigor – o que faz destas aplicações campeãs de rentabilidade (veja quadro). São os chamados passion investments.

Leia mais: http://veja.abril.com.br/noticia/economia/alem-de-objeto-de-desejo-luxo-agora-e-investimento

ADALBERTO - Consultor Imobiliário
CEL: (11) 9953-1707 / CRECI - 89563-f
www.adalbertopadecal.blogspot.com
 

domingo, 24 de junho de 2012

Será que não precisamos mudar de postura e acreditar mais no nosso Brasil?

Site britânico Marketing Week ressalta que o Brasil não pode mais ser ignorado pelas empresas. Aposta das marcas é investir no digital e na cultura local
O Brasil recentemente passou o Reino Unido e se tornou a sexta maior economia do mundo, atraindo os olhares britânicos. Este foi o gancho que o site Marketing Week usou para publicar um dossiê sobre o consumo brasileiro, dizendo que não se pode mais ignorar este mercado, mas já faz tempo que o país atrai os olhares estrangeiros. A maior aposta das marcas internacionais para começar seus negócios por aqui é investir no relacionamento pela internet e adicionar um sabor local às ações de Marketing e até aos produtos.

De acordo com uma pesquisa da Forrester Research, o Brasil tem atualmente 91 milhões de pessoas online, o que equivale ao terceiro país com mais usuários na internet. Este é um fato que potencialmente agrada a qualquer marca, já que abre a oportunidade de realizar Marketing digital, sem a necessidade de um grande orçamento por trás. A popularização do smartphone nos últimos anos, que só deve aumentar, também dá a chance para os profissionais se anteciparem em relação a ações mobile. O site sugere que as marcas prestem atenção nesta tendência e que invistam mais em estratégias digitais do que na abertura de muitas lojas.

Tempero brasileiro
A aposta na internet como relacionamento é efetiva, mas não é o suficiente. O site argumenta que não adianta tentar ter sucesso no país sem incorporar a cultural local, de alguma maneira. A marca deve ser relevante para a vida do consumidor brasileiro. Como sugestão, está o patrocínio de eventos nacionais, sempre com um elemento digital. Com a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016 a caminho, abrem-se diversas oportunidades neste campo.

Além de se relacionar com o estilo de vida local, também é recomendado que se adicionem alguns detalhes mesmo nos produtos, para se adaptar ao mercado. Como exemplo, a Unilever lançou para o Fruttare sabores como de goiaba e maracujá existentes apenas aqui. A Pantene também adaptou sua receita do Pantene Pro-V ao mercado nacional, com menos química, após perceber que os brasileiros usam mais condicionador do que outros povos.

Para complementar, a mensagem também deve se encaixar com as características nacionais. Para os britânicos, algumas das mais fortes são o otimismo, a energia e a felicidade.

Brasilidade também na infraestrutura
Além de pensar localmente para as mensagens de Marketing, também é preciso entender as particularidades em relação à estratégia de negócios. Em parte para evitar as altas taxas de importação, marcas como a Apple e a Nissan possuem bases de produção dentro do país.

Segundo o site, mesmo se a empresa não quiser ir tão longe, é essencial ter funcionários brasileiros na equipe. Para isso, outro conselho é formar parcerias com as empresas locais, pelo menos para entender o modelo de negócios.

Diferença entre regiões
Um ponto bem lembrado é a preocupação com as cinco distintas macro-regiões do país, cujo tamanho não se compara com o da Inglaterra. Alguns produtos têm um consumo muito diferente entre as regiões e a própria mensagem não é uniforme. Como exemplo, o Nordeste é citado como mais interessado nas músicas e ingredientes culinários locais.

Já São Paulo e Rio de Janeiro são consideradas cidades mais internacionais e cosmopolitas, com mais influências de fora, especialmente em relação à música e às mídias que utilizam. O Marketing Week cita a Johnnie Walker como um case neste quesito, reforçando a herança familiar em algumas áreas enquanto apresenta a marca como um símbolo de sucesso individual em outras.

Pontos fracos
O site diz que o Brasil deveria estar no radar de todo profissional de Marketing, mas mostra que nem tudo é simples. Como maiores pontos negativos estão o protecionismo e a burocracia. Para ultrapassar este quesito é preciso de mais investimento do que nas outras áreas, além de tempo.

O Marketing Week cita também que os consumidores brasileiros prezam o relacionamento e os modos de negócios são muito baseados nesta estratégia. A necessidade de um compromisso a longo prazo é mostrada como uma questão problemática.

A preferência dos brasileiros por marcas já reconhecidas também pode ser uma dificuldade para pequenas empresas que desejam ter sucesso no país. Para as marcas menores, as altas taxas de importação são ainda mais desafiadoras.

Fonte: @admnews

ADALBERTO - Consultor Imobiliário
CEL: (11) 9953-1707 / CRECI - 89563-f
Como organizar e otimizar o espaço em apartamentos pequenos?

A regra número um para quem mora em espaços restritos é organização. A bagunça aparece muito mais em um local pequeno. Além do caos visual, dificulta a circulação das pessoas.

Morar em um apartamento pequeno tem algumas vantagens. É prático, dá para fazer a faxina em dois minutos, é barato para decorar e deixa nossa vida mais simples. Se ele for bem localizado, melhor ainda. Eu moro em 60 m² e é ótimo. Claro que sempre falta espaço. É por isso que viver em poucos metros quadrados exige alguns sacrifícios e estratégias. Veja abaixo algumas dicas para otimizar e organizar o espaço.
Mínimo necessário
Se você não tem espaço de sobra, tenha o mínimo necessário. Não adianta guardar aquilo que você não usa ou nem precisa. Tenha um jogo de talheres, um generoso jogo de louças e algumas taças de vinho. Lembre-se: você não tem lugar para armazenar cacarecos na sua cozinha. Itens repetidos devem ser eliminados ou doados aos amigos. Se você ganhar um novo saca-rolha, por que não oferecê-lo à simpática vizinha, que acabou de se mudar para o prédio?
O mesmo vale para seu closet. Peças que já não servem mais devem ir embora. Uma vez por ano eu faço uma “limpa” no meu armário e doo uma porção de coisas. E coisas bacanas também. Peças caras, que já não uso mais, vão para os meus amigos. Ou filhos de minhas amigas, que já estejam grandinhos. É um prazer ver meu guarda-roupa respirar novamente. Fora que esse exercício é uma excelente higiene mental. Saio bem mais leve dessa empreitada.
Revistas e livros também precisam ir embora. Tenho paixão por minha biblioteca, mas outro dia doei meus livros de teoria econômica, que só ocupavam lugar na estante e nunca mais seriam abertos. Também joguei fora todas as “Casa Vogue” e revistas que ocupavam um espaço enorme na minha sala. Uma delícia! Fez a energia circular novamente em casa.
Armários (bem) planejados
Invista em uma marcenaria de qualidade. Esse é o segredo para manter seus pertences organizados e em bom estado. Uma casa pequena precisa de bons armários. Mas tome cuidado para não exagerar e deixar o espaço claustrofóbico. Acho horrível um quarto cheio de armários, sem lugar para mais nada. Não ter muito armários também vai te ajudar a eliminar o excesso com mais facilidade. Se não tem espaço, não tem. Paciência.
Espaços integrados
Num apartamento pequeno é obrigatório ter a cozinha integrada à sala. Mas, um balcão entre os dois ambientes pode ser uma péssima ideia para o projeto de reforma. Em vez de integrar os espaços, vai virar uma barreira entre eles. Prefira ter a sala livre e deixe o fogão e a bancada encostada em uma das paredes. Ilha gourmet é para quem tem um apartamento grande, ao contrário do que a maioria pensa.
Essa idéia de escritorinho em casa, salinha disso, salinha daquilo é a maior bobagem. Quebre tudo e transforme o apartamento num espaço único, exceto o quarto, se não quiser. Sua vida vai mudar. Você vai descobrir que é capaz de viver de outra maneira, sem aquela setorização desnecessária. Para aqueles que trabalham em casa: coloque sua mesa dentro da sala, integrada com os outros ambientes. É muito melhor do que ficar enfurnado num cubículo o dia todo. Você vai trabalhar com muito mais prazer.
No caso dos banheiros, se o que falta na sua casa é espaço, não adianta querer lavabo, banheiro de empregada e o seu próprio banheiro. Melhor ter um único, amplo, como antigamente. Claro que isso vale para solteiros ou casais sem filhos e sem empregada morando em casa. Mas se sua casa é pequena mesmo, uma faxineira uma vez por semana dá conta do recado.
Casa organizada
O que mais me incomoda em apartamentos pequenos é bagunça. Isso deixa a casa ainda menor. A regra número um para quem mora em espaços restritos é organização. Diariamente, eu faço uma ligeira arrumação na casa. Jogo rápido. E duas vezes por semana faço outra maior, que inclui praticamente tudo. Desde a limpeza de cinzeiros, retirada de jornais e correspondência, a organização das roupas nos armários, arrumação da geladeira e da despensa.
Bagunça num apartamento pequeno aparece muito mais. Além do caos visual, dificulta a circulação das pessoas. E não custa nada manter a casa em ordem. Basta se habituar que isso vira rotina na sua vida e você nem percebe. Não precisa virar uma neurose. Tem que ser um prazer.

ADALBERTO - Consultor Imobiliário
CEL: (11) 9953-1707 / CRECI - 89563-f

adalbertopcardoso@creci.org.br


quinta-feira, 21 de junho de 2012

Proteja seu filho do frio...

Como evitar resfriados, rinites e outros problemas infantis comuns no inverno...

O frio chegou e trouxe a maior preocupação dos pais nessa época do ano: agasalhar os filhos e protegê-los das doenças típicas da estação.

Para driblar tosses, olhos lacrimejantes e crises alérgicas nas próximas semanas, leia as dicas que ensinam a prevenir os quatro problemas de saúde mais comuns do inverno. E lembre-se: evitar lugares fechados e cheios é a primeira regra.

Clique: http://delas.ig.com.br/filhos/2012-06-21/proteja-seu-filho-do-frio.html


ADALBERTO - Consultor Imobiliário
CEL: (11) 9953-1707 / CRECI - 89563-f

adalbertopcardoso@creci.org.br

Como deixar a casa mais sustentável...

Quais as Vantagens de um projeto sustentável...

O projeto sustentável, por ser interdisciplinar e ter premissas mais abrangentes, garante maior cuidado com as soluções propostas, tanto do ponto de vista ambiental quanto dos aspectos sociais, culturais e econômicos.
O resultado final dessa nova arquitetura ecológica, verde e sustentável, proporciona grande vantagem para seus consumidores. Quem não quer ter uma casa saudável, clara, termicamente confortável e que gaste menos água e energia?
A casa ecológica, além de beneficiar o meio ambiente, garante o bem estar de seu usuário (faz bem para a saúde, para o bolso e para o planeta.)
Já a prática da arquitetura sustentável em empreendimentos imobiliários pode ser ainda mais vantajosa, uma oportunidade que não pode ser desperdiçada. Esse nicho de mercado é hoje um diferencial, mas no futuro se tranformará em requisito, pois está dentro da necessidade urgente de melhores indicativos de qualidade de vida.
Os principais benefícios são:
  • redução dos custos de investimento e de operação;
  •  imagem, diferenciação e valorização do produto;
  • redução dos riscos;
  • mais produtividade e saúde do usuário;
  • novas oportunidades de negócios;
  • satisfação de fazer a coisa certa.
Veja mais: http://www.criaarquiteturasustentavel.com.br/

ADALBERTO - Consultor Imobiliário
CEL: (11) 9953-1707 / CRECI - 89563-f
" Trabalho com Respeito " 

  www.adalbertopadecal.blogspot.com
Força para sentir, pensar e falar sempre bonito!!!

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Os perigos do lixo...

Lacrais, baratas, ratos, dengue...

Lacraias
Você sabia que as lacraias, aqueles bichinhos pequenininhos, são animais venenosos que e podem produzir acidentes dolorosos?. As lacraias cotumam viver sob pedras, cascas de árvores, folhas no solo e troncos em decomposição. Elas também podem ser encontradas em hortas, entulhos, vasos, xaxins, sob tijolos, em qualquer parte da casa que não receba luz solar e seja úmida.
Barata
Você sabia que a barata existe há centenas de milhões de anos, quase que sem alterar a sua aparência? No mundo inteiro, quase ninguém gosta de baratas. Ela carrega em seu corpo, microorganismos que podem causar diferentes enfermidades às pessoas.
As grandes famílias das moscas domésticas ( http://www.terra.com.br/curiosidades)
Uma mosca doméstica vive cerca de três a oito semanas. Nesse meio tempo, ela produz de 400 a mil ovos. Toda essa fertilidade faz com que uma fêmea possa ter seu número de decendentes, enquanto viva, escrito com treze dígitos (ou seja, cerca de um quatrilhão de parentes, entre filhos, netos e bisnetos). Além de ter famílias muito grandes, a mosca também é muito suja para alguém do seu tamanho. Um único espécime pode carregar consigo aproximadamente 1.250 milhões de bactérias.
Ratos
O dentes dos ratos nunca param de crescer, por isso eles acabam roendo borracha, isopor e qualquer outra coisa que caia em suas patas. A visão do rato é ruim, e ele enxerga tudo em preto e branco, mas em compensação possui os outros sentidos muito desenvolvidos.
Se acasalarmos 1 casal de ratos em janeiro, em dezembro teremos 180 mil descendentes. No Brasil, o tempo médio de vida dos ratos é de 2 anos. Os ratos são portadores de 18 espécies de pulgas, piolhos, carrapatos, além do que transmitem mais de 35 doenças ao homem e animais domésticos, como: tifo, febre da mordida, leptospirose, hantavírus, triquinose, salmonelose e outras.
Dengue (http://portal.saude.gov.br)
A dengue é um dos principais problemas de saúde pública no mundo. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que entre 50 a 100 milhões de pessoas se infectem anualmente, em mais de 100 países, de todos os continentes, exceto a Europa. Cerca de 550 mil doentes necessitam de hospitalização e 20 mil morrem em conseqüência da dengue.
Foi constatado que a maioria da população sabe o que é a dengue e quais são os meios de prevenção, o que ela não sabe é que temos de combater a dengue durante o ano inteiro. A maior parte das pessoas só se previne durante e um pouco depois das campanhas de mobilização. A participação da população no combate aos criadouros do mosquito da dengue é o ponto vital para o controle da epidemia.

ADALBERTO - Consultor Imobiliário
CEL: (11) 9953-1707 / CRECI - 89563-f
" Trabalho com Respeito " 

 www.adalbertopadecal.blogspot.com
Força para sentir, pensar e falar sempre bonito!!!

terça-feira, 19 de junho de 2012

Saiba que: Curiosidade do Drywall...
  • O consumo de drywall per capita de Curitiba é o maior do Brasil.
  • As paredes em Drywall são as mais utilizadas no mundo, principalmente nos Estados Unidos, Europa e Japão.
  • A proteção sonora de uma parede de drywall é no mínimo igual à de uma parede de alvenaria. Dados mostram que a simples utilização de uma lã mineral de 50 mm de espessura no interior do sistema garante uma proteção ainda melhor, 42 decibéis.
  • Todo tipo de objeto pode ser fixado em drywall. As lojas especializadas vendem buchas especiais para esse fim.
  • A superfície lisa do drywall é uma vantagem na hora dos acabamentos. A pintura, por exemplo, pode ser feita diretamente na parede ou estrutura desejada.
    Benefícios do drywall:
    • Redução em 15% nos custos das fundações;
    • Proporciona flexibilidade de layouts;
    • Não trinca;
    • Aceita qualquer tipo de acabamento e fixação de objetos;
    • É ecologicamente correto:
      - Menor produção de entulho, proporção de 1 para 13 em casos de alvenaria.
      - Menor utilização de água, proporção de 1 para 6 em casos de alvenaria.
    • Menor espessura de parede, ganho de 3 a 4% em área útil;
    • Redução de 10 a 15% nos custos das estruturas individuais de cada andar;
    • Operações e manutenção simplificadas;
    • Redução no número de operários e aumento do rendimento;
    • Facilidade nas instalações complementares, sem gerar cortes, quebras e entulhos que tem um custo para ser removido;
    • Evita desperdícios e entulhos na proporção de 13 para 1 caminhões de entulho;
    • Redução do volume de material evitando circulação vertical e horizontal de materiais na obra, além da redução no custo de estoque de grandes volumes;
    • Redução do custo financeiro com cronograma muito mais rápido.

ADALBERTO - Consultor Imobiliário
CEL: (11) 9953-1707 / CRECI - 89563-f

adalbertopcardoso@creci.org.br


Drywall em alta no Brasil...

Por incrível que pareça, principalmente em lançamentos de novos apartamentos, ainda ouvimos a pergunta: A construção é Drywall? O que é isso? E a gente vai logo explicando: O drywall é um sistema construtivo que usa montantes e guias de alumínio e chapas de gesso acartonado; causa menos desperdício e é mais rápido e limpo que o sistema tradicional de alvenaria.
Vamos à alguns números interessantes que podem encorajá-lo a usar o drywall na sua próxima reforma ou construção:




  • Consumo: ainda não foram fechados o números de 2011 do consumo de chapas de drywall no Brasil; mas segundo publicado de Janeiro a Setembro de 2011 foram consumidos 28.3 milhões de metros quadrados de chapas de drywall.
  • Resíduos: O sistema construtivo em drywall no máximo 10% de desperdício na obra devido ao sua versatilidade de adaptação à sistemas de água, elétrico e esgoto. Além da facilidade de reparos e ajustes nas paredes.
  • Aplicações: O sistema construtivo em Drywall oferece vários tipos de chapas e aplicações em vários ambientes. Confira o catálogo do Fabricante Knauf com os tipos de paredes de drywall e suas aplicações.

  • Drywall tem fácil instalação

    Drywall sistema construtivo


    Leia mais: http://www.isoline.com.br/blog/drywall-voce-ja-conhece-mas-nao-sabe-ainda/

    Saiba: http://www.parana-online.com.br/canal/mulher/news/357086/?noticia=DRYWALL+E+UMA+PAREDE+FININHA+E+DE+FACIL+INSTALACAO

    ADALBERTO - Consultor Imobiliário
    CEL: (11) 9953-1707 / CRECI - 89563-f

    adalbertopcardoso@creci.org.br

    segunda-feira, 18 de junho de 2012

    Veja as mudanças realizadas para deixar o imóvel iluminado, funcional e ainda mais colorido...

    Derrubar paredes, trocar os revestimentos e investir em uma nova decoração foram pontos decisivos para o sucesso da reforma do apartamento de 200 m², localizado na capital paulista. Até chegar à configuração atual, o imóvel passou por diversas alterações estruturais. Comandada pelo morador e designer de interiores Rogério Castro, a obra teve o aval técnico da arquiteta e amiga Luizette Davini. Juntos, pensaram em formas de deixar o imóvel mais leve e atual.

    Leia mais: http://delas.ig.com.br/casa/arquitetura/2012-06-18/antes-escuro-apartamento-de-200-m-ganha-mais-vida-com-reforma.html


    ADALBERTO - Consultor Imobiliário
    CEL: (11) 9953-1707 / CRECI - 89563-f
    " Trabalho com Respeito "

      www.adalbertopadecal.blogspot.com
    adalbertopcardoso@creci.org.br
    Força para sentir, pensar e falar sempre bonito!!!

    domingo, 17 de junho de 2012

    De remédios e produtos químicos a plantas, entenda o que observar para proteger sua família de intoxicações e problemas graves...
    Remédios coloridos podem parecer doce para as crianças...

    Se tem crianças ou animais de estimação em casa, você provavelmente já olhou ao redor para ver os perigos potenciais que precisa trancar ou mudar de lugar, como os produtos de limpeza embaixo da pia. Mas é fácil esquecer algo que uma criança pode achar atraente.
    Leia mais: http://delas.ig.com.br/filhos/2012-06-17/casa-segura-para-criancas.html


     

    Os diferentes tipos de apartamentos...Entenda as diferenças entre os tipos de apartamentos...
    Tipos de apartamentos - Imovelweb

    Leia mais: http://vitrineimob.com/category/curiosidades/

    ADALBERTO - Consultor Imobiliário
    CEL: (11) 9953-1707 / CRECI - 89563-f

    Dez cuidados antes de comprar um imóvel na planta... os passos para se prevenir contra os erros mais comuns...
    Dez cuidados antes de comprar um imóvel na planta
    Apesar da valorização certa, a aquisição de imóveis na planta envolve riscos
    Adquirir um imóvel na planta é um negócio repleto de vantagens para quem tem condições de esperar pela finalização da obra. As prestações são reajustadas segundo a variação do Índice Nacional de Construção Civil (INCC), mas comprar um imóvel ainda em construção pode significar uma economia de 20% a 30% do valor dos imóveis prontos. Em certos casos, a valorização do imóvel com a entrega das chaves chega a até 50%. Além disso, os apartamentos comprados na planta geralmente têm taxas condominiais menores.
    No entanto, os riscos deste tipo de transação muito se assemelham com o de marcar um encontro com alguém que você conheceu pela internet. Não faltam casos de fraudes, atrasos na obra e promessas não cumpridas, além de deficiências sérias no produto final, como rachaduras e até desníveis nos andares. Porém, é possível tomar algumas precauções para fugir deste mau agouro. A seguir, três especialistas de diferentes setores ensinam os principais cuidados que todo comprador deve tomar antes, durante e depois do processo de compra de um imóvel na planta.

    1 - Defina seus critérios

    2 - Bisbilhote o passado da construtora

    3 - Atenção aos documentos

    4 - Visite a obra pessoalmente

    5 - Não subestime a maquete

    6 - Tudo pode ser usado no tribunal

    7 - Torne oficial

    8 - Consulte o tabelião

    9 - Fique de olho na política de juros

    10 - Seja beneficiário do seguro

    Leia mais: http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/imoveis/noticias/dez-cuidados-antes-comprar-imovel-planta-545885?page=1#1 

    ADALBERTO - Consultor Imobiliário
    CEL: (11) 9953-1707 / CRECI - 89563-f
    " Trabalho com Respeito " 
    www.adalbertopadecal.blogspot.com
    adalbertopcardoso@creci.org.br
    Força para sentir, pensar e falar sempre bonito!!!


    sábado, 16 de junho de 2012

    "Economizar é fazer muito mais, gastando muito menos"

    Quer ser sócio de um Shopping Center? Que tal investir em Fundos imobiliários: conheça mais sobre a aplicação que cresceu 140% em 2011
    ADALBERTO - Consultor Imobiliário
    CEL: (11) 9953-1707 / CRECI - 89563-f
    " Trabalho com Respeito "
    www.adalbertopadecal.blogspot.com
    e-mail: adalbertopcardoso@creci.org.br
    Força para sentir, pensar e falar sempre bonito!!!

    quarta-feira, 13 de junho de 2012

    AGUA ANTES DE DORMIR E SEUS BENEFÍCIOS...

    Vai com certeza obrigar-nos a levantar durante à noite mas, quem sabe...não será bem melhor que ser levado para uma U T I ?
    Água Antes de Dormir
    Cerca de 90% dos ataques de coração ocorrem de manhã cedo e podem ser minimizados se tomarmos um ou dois copos de água (NÃO bebida alcoólica ou cerveja) antes do repouso da noite. Eu sabia que a água é importante, mas nunca soube sobre as horas especiais para a beber.Tu sabias? Bebendo água na hora correta, maximizas a sua efetividade no corpo humano:1 copo de água depois de acordar – ajuda a ativar os órgãos internos,1 copo de água 30 minutos antes de uma refeição – ajuda a digestão,1 copo de água antes de tomar um banho – ajuda a baixar a pressão sanguínea,1 copo de água antes de ir para a cama – evita um derrame cerebral ou ataque de coração. A Vida agradece! A saúde agradece! A Medicina agradece! Seu corpo e sua Saúde agradecem!!!
    “A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao tamanho natural”
    Albert Einstein


    ADALBERTO - Consultor Imobiliário
    CEL: (11) 9953-1707 / CRECI - 89563-f
    " Trabalho com Respeito "

     Consulte: www.adalbertopadecal.blogspot.com
    e-mail : adalbertopcardoso@creci.org.br
    Força para sentir, pensar e falar sempre bonito!!!

    terça-feira, 12 de junho de 2012

    Manter árvore pode dar até 20% de desconto no IPTU em Guarulhos...Valor no  desconto do contribuinte dependerá das ações sustentáveis.

    Quem plantar ou tiver árvore no quintal em Guarulhos, na Grande São Paulo, além de melhorar a qualidade do ar, ganhará desconto no IPTU. A cidade tem frota de mais de 440 mil veículos.
    A partir de 2012, a Prefeitura dará descontos no IPTU aos donos de imóveis que tiverem atitude ecológica, como cuidar de uma árvore na calçada ou manter um jardim dentro de casa.
    A redução do imposto pode chegar a 20%, dependendo do número de medidas sustentáveis adotadas pelo morador. “Queremos que cada contribuinte procure a Prefeitura e diga: ‘Eu estou fazendo a minha parte para manter o planeta melhor, para manter a cidade melhor’”, disse o prefeito de Guarulhos, Sebastião Alves de Almeida. O importante é verificar qual a árvore que será plantada para que a raiz não levante a calçada ou a estrutura da casa.
    Consulte a prefeitura para melhores informações.

    ADALBERTO - Consultor Imobiliário
    CEL: (11) 9953-1707 / CRECI - 89563-f
    " Trabalho com Respeito "

     www.adalbertopadecal.blogspot.com
    e-mail - adalbertopcardoso@creci.org.br
    Força para sentir, pensar e falar sempre bonito!!!
    Construção verde chega a empreendimentos menores...


    Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul
    image A tendência das construções verdes está deixando de ficar restrita a grandes construções, como prédios de escritórios e supermercados, e está chegando à empreendimentos com menor escala, como escolas públicas, bancos, condomínios de casas residenciais e até templos religiosos. Em comum, as edificações têm uso racional de energia, captação de água da chuva, solo menos impermeabilizado e propiciam maior conforto térmico e acústico em seu interior. Além disso, passam por processos de auditoria para ostentar selos de construção sustentável.

    Por ser um mercado ainda incipiente no Brasil, a maioria das construções recebe o aval de dois principais selos de construção sustentável: o Aqua, criado em 2007 pela Fundação Vanzolini, ligada à Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), e o americano Leed (Liderança em Energia e Design Ambiental). Com o selo Aqua, existem 14 empreendimentos certificados e outros 25 em processo de receber auditorias. O selo foi o primeiro a atender obras de menor porte, como escolas. Já o selo Leed está estampado em 18 edificações em todo o País, e outros 75 empreendimentos buscam a certificação.

    A novidade é o selo europeu Breeam, bastante utilizado na Inglaterra, onde já existem 65 mil empreendimentos certificados. Na região serrana do Rio, será construído um condomínio de oito casas residenciais sob os princípios da certificação. Para obter a certificação Aqua, os empreendimentos precisam atender a 14 critérios de sustentabilidade. "Mas não basta adotar um cardápio de tecnologias verdes. É importante que o empreendimento privilegie questões como o conforto e a saúde de quem irá ocupar esses espaços", explica Manuel Carlos Reis Martins, coordenador executivo do processo de certificação Aqua na Fundação Vanzolini.

    De acordo com Martins, um dos principais mitos que ainda cercam as construções com menor impacto ambiental é de que essas tecnologias são caras. O professor explica que, dos custos totais de um empreendimento, 20% são de construção e 80% de operação. "Se reduzirmos os custos de operação com tecnologias que economizam água e energia, por exemplo, o investimento inicial se recupera em menos de dez anos."

    Escolas
    Em São Paulo, duas novas escolas estaduais, uma na região central e outra na zona norte, começam a ser construídas com base nos princípios de sustentabilidade, como referência para outros projetos. As escolas estaduais Bairro Luz, no centro da capital, e Vila Brasilândia, na região norte, terão, além de tecnologias para economia de água e energia, soluções técnicas arquitetônicas para proporcionar aos alunos mais conforto térmico e acústico. Também foram projetadas para receber mais iluminação natural e gerar menos resíduos no processo de construção.

    Na escola no bairro da Luz, localizada em uma área de preservação histórica, estão sendo tomados cuidados para que a construção não traga impactos negativos a imóveis tombados no entorno. "Serão as primeiras escolas do País certificadas com o selo de construção verde", diz o engenheiro Luiz Fernando Ferreira, diretor da Inovatech, empresa de engenharia que executa os projetos.

    A Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), ligada à Secretaria de Estado da Educação de São Paulo e responsável pela construção das escolas, já tinha um programa que visava o baixo impacto ambiental nos canteiros de obras, além de um projeto de reaproveitamento da água da chuva, adotado em uma escola do bairro de Perus, na zona norte.


    ADALBERTO - Consultor Imobiliário
    CEL: (11) 9953-1707 / CRECI - 89563-f
    " Trabalho com Respeito "

    www.adalbertopadecal.blogspot.com
    adalbertopcardoso@creci.org.br
    Força para sentir, pensar e falar sempre bonito!!!

    segunda-feira, 11 de junho de 2012

    Uma hora você quer exclusividade e outra o agito do dia a dia. Às vezes você só precisa de tranquilidade para trabalhar. E tudo isso no ritmo que você escolher. No First você ganha tempo para curtir a vida. Aqui a referência é você!!!

    Apartamentos c/ fechadura BIOMÉTRICA - 1 dormitório c/suíte e terraço multi-uso ( Studio/Loft) - Unidades de 36 m² (área privativa) - Apartamentos com ponto para Ar Condicionado - 1 vaga na garagem livre 24 horas -

    No térreo escritório, salas de reunião, bicicletário, vestiário e na cobertura espaço de lazer com: Piscina, Fitness, Sauna, Salão de Festas, Espaço Gourmet c/ Churrasqueira e muito mais...

    ADALBERTO - Consultor Imobiliário
    CEL: (11) 9953-1707 / CRECI - 89563-f
    " Trabalho com Respeito "
    Força para sentir, pensar e falar sempre bonito!!!

    sábado, 9 de junho de 2012


    Caixa deve quitar contratos habitacionais firmados até 1987...

    A decisão é da Justiça Federal, que julgou apelação da Associação Brasileira dos Mutuários de Habitação

    Os mutuários da Caixa Econômica Federal (Caixa) com contratos de financiamento habitacional, que tenham cobertura do Fundo de Compensação de Variações Salariais (FCVS), terão seus contratos quitados e ainda receberão de volta o que pagaram desde outubro de 2000.
    A determinação só vale para contratos celebrados até 31 de dezembro de 1987, e cuja última prestação já tenha sido paga e ainda têm saldo residual.
    A decisão, da 5ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília, julgou favorável apelação proposta pela Associação Brasileira dos Mutuários de Habitação (ABMH). A apelação pedia a quitação dos contratos com essas características que tenham cobertura do Fundo de Compensação de Variações Salariais. A associação já tinha recebido uma sentença desfavorável em primeiro grau, mas foi atendida pela 5ª Turma do tribunal no pedido de apelação.
    Os desembargadores entenderam que cobrir saldos residuais de financiamentos cuja última prestação já tenha sido paga é uma das finalidades do fundo. Além disso, embasados por uma medida provisória convertida em lei em outubro de 2000, a 5ª Turma também determinou à Caixa e à Empresa Gestora de Ativos (Emgea) que devolvam os valores eventualmente cobrados e efetivamente pagos pelos mutuários a partir da edição da medida provisória.
    No voto, o relator, desembargador federal Souza Prudente, ressaltou que o FCVS é uma espécie de seguro, que tem por objetivo cobrir eventual saldo devedor existente após a extinção do contrato. Ou seja, “se, após o pagamento de todas as parcelas do financiamento contratado, ainda subsistir resíduo do valor contratual, efetua-se a sua quitação com recursos do aludido fundo, desobrigando-se o mutuário desse saldo residual, como contrapartida à contribuição por ele realizada, durante o pagamento das respectivas parcelas”.
    Cumprimento da decisão
    As duas instituições têm prazo de 60 dias para cumprirem a decisão, sob pena de pagarem multa de R$ 1 mil por dia de atraso. A Caixa informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que ainda não recebeu a notificação da Justiça Federal, mas que irá recorrer da decisão nos próximos dias. 
    Representantes da Emgea não foram encontrados para falar sobre o assunto. (da Agência Brasil) 
    Como
    ENTENDA A NOTÍCIA
    A decisão se refere à quitação automática dos contratos de financiamento de imóvel, celebrados até 31/12/87, com recursos do Sistema Financeiro da Habitação e com cláusula de cobertura do saldo residual pelo FCVS. 
    60 dias é o prazo que as instituições têm para cumprimento da decisão judicial, sob pena de pagarem multa de R$ 1 mil por dia de atraso. 
    SERVIÇO 
    Mais informações no site do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília. http://www.trf1.jus.br

    A casa de cada signo...

    Saiba como a astrologia interfere na decoração do seu lar

    A análise do mapa astral pode revelar muito mais do que se imagina. Além de apontar manias, desvendar comportamentos e indicar afinidades no amor há quem diga que os astros são capazes de influenciar a personalidade, o guarda-roupa e, de quebra, interferir na decoração da casa. “O lar conta a história do morador, reflete seus gostos e anseios”, diz a astróloga Mônica Horta.
    O zodíaco é composto por 12 signos regidos por planetas e elementos da natureza – água, fogo, terra e ar. Áries, leão e sagitário estão sob o poder do fogo, que leva criatividade e alegria aos ambientes.
    Câncer, escorpião e peixes são regidos pelo romantismo da água. O resultado é uma casa familiar e repleta de enfeites. O elemento terra caracteriza força e está relacionado às escolhas de touro, virgem e capricórnio.
    Por fim, a leveza do ar indica um local perfeito para reunir os amigos, dar festas e contar com espaço de sobra para arrastar os móveis e dançar – ambientes ideais para quem nasceu sob os signos de gêmeos, libra e aquário.
    ADALBERTO - Consultor Imobiliário
    CEL: (11) 9953-1707 / CRECI - 89563-f




    Com apoio do programa Mega tv, equipe de vendas avança para finalizar o empreendimento FIRST GUARULHOS, mais de 80% das unidades comercializadas. Corra ainda da tempo...




    Anuncio Clique: http://www.megatv.com.br/canais.php?idCanal=5


    ADALBERTO - Consultor Imobiliário
    CEL: (11) 9953-1707 / CRECI - 89563-f
    " Trabalho com Respeito " 

    Consulte: www.adalbertopadecal.blogspot.com
    Força para sentir, pensar e falar sempre bonito!!! 

    sexta-feira, 8 de junho de 2012

    Casa antialérgica...



    Usar tapetes felpudos, cortinas de tecido e plantas na decoração aumenta o acúmulo de pó e favorece o surgimento de crises alérgicas.

    Quem tem alergias de fundo respiratório sabe que o ideal é ficar longe de poeira e umidade, mas às vezes não imagina que uma decoração errada também pode contribuir para desencadear uma crise. Um dos perigos que poucos percebem é a biblioteca caseira, uma vez que acumular livros em um quarto fechado faz que o ambiente fique repleto de ácaros e fungos.

    Saiba mais, clique: http://delas.ig.com.br/casa/servicos/2012-05-09/casa-antialergica.html

    ADALBERTO - Consultor Imobiliário
    CEL: (11) 9953-1707 / CRECI - 89563-f
    " Trabalho com Respeito "
    Consulte:
    www.adalbertopadecal.blogspot.comForça para sentir, pensar e falar sempre bonito!!!

    quinta-feira, 7 de junho de 2012

    quarta-feira, 6 de junho de 2012

    Cinco dicas para comprar a casa própria
    Thatiane Faria Barroso - especial para o iG 

    Fazer reuniões de família e se preparar para gastar mais do que o planejado são algumas sugestões de especialistas para quem quer conquistar o sonho. Veja as outras

    ADALBERTO - Consultor Imobiliário
    CEL: (11) 9953-1707 / CRECI - 89563-f

     adalbertopcardoso@creci.org.br







     Índice SINDUSCON, para imóveis em construção...


    <><><>INCC-DI (Col. 6) - Últimos 12 meses <><>
    No mêsNo ano12 meses
    MêsÍndice(%)(%)(%)
    Maio/2011477,4052,945,218,52
    Junho479,1830,375,607,75
    Julho481,3300,456,077,76
    Agosto481,9660,136,217,75
    Setembro482,6580,146,377,68
    Outubro483,7580,236,617,72
    Novembro487,2210,727,378,09
    Dezembro487,7490,117,497,49
    Janeiro/2012492,1060,890,898,01
    Fevereiro493,5840,301,208,02
    Março496,0790,511,718,10
    Abril499,7910,752,477,77
    Maio509,1841,884,396,66